segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CHEILA E SWING DO PARÁ VOLTAM COM TUDO



Um dos maiores sucessos do brega pernambucano dos anos 2000 está voltando com tudo. A cantora Cheila Gonçalves relançou a banda Swing do Pará, que a fez se tornar conhecida em Pernambuco e que a projetou em todo o Nordeste. A estreia oficial de Cheila & Swing do Pará foi no último sábado, 23, no Nosso Jeito Bar. Vários shows já estão agendados pelo interior do estado, além de apresentações em rádios e televisões.

Cheila e Swing do Pará voltam com o brega na nova fase da artista e do grupo. Foto: divulgação

A história de sucesso começou em meados de 2002 quando Cheila, após passar por várias bandas, inclusive a da Loirinha na qual fez sucesso nas regiões Norte e Nordeste, decidiu tocar o próprio projeto. Aos 21 anos, a paraense, natural de Castanhal, criou a Swing do Pará. O grupo se destacou pela grandiosidade da estrutura do palco, nunca vista antes no cenário musical pernambucano.

Nos anos 2000, a Swing do Pará liderou os rankings das rádios pernambucanas com seus sucessos. Foto: divulgação.

E não demorou para que o primeiro sucesso emplacasse nas principais rádios e TVs do estado. O hit "Swing Louco" ficou em primeiro lugar por meses nos meios de comunicação locais, chegando a ser regravado por bandas como Saia Rodada e Companhia do Calypso. E não foi só isso. Músicas como “Meu príncipe”, “Deixa suar”, “Nova emoção”, “Vai e vem”, “Não para essa batida”, dentre outras, marcaram e fortaleceram a trajetória ousada e dinâmica do grupo paraense.

Participação da Swing do Pará no programa TV Xuxa, em 2009. Foto: divulgação.

A Swing do Pará se transformou num verdadeiro fenômeno, contagiando a todos por onde passava. A prova disso ocorreu em 2009, quando o grupo foi convidado pela produção do programa TV Xuxa (Rede Globo) a participar do quadro "Brega é Chique", mostrando seu ritmo ao Brasil e ao mundo. Com duas apresentações, a banda acabou trazendo na sua bagagem mais um troféu, o de banda mais brega do Brasil, vencendo o concurso na etapa final.

Cheila cantando ao lado de Xuxa. Foto: divulgação

Em 2013, foi a vez do hit "Se é que me entende", transformado em videoclipe, ganhar notoriedade na mídia, principalmente na internet, tendo hoje mais de 500 mil visualizações no canal do YouTube. No mesmo período, Cheila optou por levar a banda para outros horizontes e apostar em ritmos diferentes, o que não agradou ao seu público fiel. Sem obter a aceitação esperada e um pouco afastada dos palcos, a cantora decidiu investir na sua carreira, se formando em jornalismo.




Apaixonada pela música, neste ano, Cheila voltou atrás e, agora, se dedica a divulgar seus novos trabalhos no ritmo brega. O calypso também é outro gênero marcante do grupo. Para isso, novas músicas foram gravadas, a exemplo de “Te dar um beijo”. Um novo clipe já está sendo pensado pela loira que comanda o Swing do Pará, logo após o lançamento do CD volume 09. 

Estreia de Cheila e Swing do Pará no último final de semana. Foto: divulgação/assessoria.

Sucessos antigos e lançamentos do grupo fazem parte do repertório atual. Foto: divulgação/assessoria


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: