DEIVISON KELLRS SE AFASTA DA TORPEDO

Cantor enfrenta problemas de saúde

TAYARA BRIGA COM PRISCILA SENNA APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO DA AMIGA

Confira AQUI os detalhes dessa confusão que foi parar na polícia!

A MÚSICA A FAVOR DA DIVERSIDADE

Luca de Melo lança clipe que aborda relação entre dois homens

terça-feira, 28 de abril de 2015

CONFIRMADO: DAYSE SANTANA VOLTA PARA A COMPANHIA DO CALYPSO


Dessa vez é pra valer! Dayse Santana anunciou sua volta à Companhia do Calypso, após ter deixado o grupo em dezembro passado para montar a banda Pantera. No último dia 28 de março, a cantora já tinha feito um comunicado em suas redes sociais sobre uma possível saída do projeto em que estava à frente, mas, voltando atrás da decisão no dia seguinte. Exato um mês depois, a loira comunica que retorna aos palcos ao lado de seu antigo companheiro Charles Cill e da nova vocalista da furacão do Brasil, Nira Duarte.


Foram cinco anos cantando na Companhia do Calypso. De 2009 até o final de 2014, Dayse criou uma marca particular para os seus shows. Suas performances fizeram milhares de pessoas virar fãs do trabalho da artista e acompanhar a banda. Nesse período, a cantora gravou cinco CDs e três DVS, se apresentando até no festival Brazilian Day, nos Estados Unidos.

Contudo, um desejo pessoal fez com que Dayse Santana deixasse a Companhia e montasse seu próprio projeto, o da banda Pantera. No começo, os fãs estranharam, mas logo apoiaram a cantora em sua nova fase da carreira. No início deste ano, o empresário Ari Carvalho chegou a fazer uma proposta para a Dayse voltar a Furacão do Brasil, aceito pelo vocalista somente nesta terça, dia 28.


Sendo assim, Dayse volta a dividir palco com Charles Cill e forma o trio com Nira Duarte. Pelo visto, a notícia agradou - e muito - os seguidores de ambas as partes. Em sua página no Facebook, a ex-Pantera declarou: “Voltei pra minha casa!! Estou de volta à @companhiadocalypsooficial! Bora simbora @niraduarte18 @charlescill! ‪#‎muitofeeeliz, mencionando os colegas de trabalho e postando, junto à mensagem, uma arte ao lado de Charles e Nira. A notícia já “corre” pela internet e oficialmente estampa as mídias da Companhia do Calypso. Agora, os fãs vão poder matar a saudade de ouvir hits como “Danoninho”, “Trilouca”, “Como num filme” e “Alibábá”, marcados na voz de Dayse Santana.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

MARY DA LAPADA TEM PRIMEIRO ENCONTRO COM IVETE APÓS SUPERSTAR


Um ano após a apresentação da banda Lapada no Superstar, a cantora Mary Campbell reencontrou, no Recife, a diva do axé, Ivete Sangalo, que foi uma das juradas da primeira edição do programa global. O encontro entre as duas artistas foi no último sábado, 25, na sede da Rede Globo Nordeste, em Olinda.

Mary aproveitou para fotografar ao lado de Ivete. Foto: divulgação
Ivete estava de passagem pelo Recife para se apresentar no projeto Nivea Viva Tim Maia, num show ao lado do rapper e cantor Criolo, interpretando canções do síndico da música brasileira, Tim Maia. A cantora baiana participou do telejornal NETV 1ª edição, para divulgar o evento que faria no dia seguinte na capital pernambucana. Assim que soube, Mary foi até o local para tietar a diva do axé. O encontro entre as duas foi rápido. Ivete recebeu muito bem a pernambucana e ainda lembrou da apresentação da Lapada no programa.

Mary entregou alguns CDs da Lapada para a cantora baiana e sua equipe e ainda aproveitou para tirar fotos com ela, oportunidade que Mary teve durante participação no Superstar, mas confessa que ficou em choque quando viu Ivete na Globo, no Rio de Janeiro. “Sou fã de Ivete!!! No Superstar eu deveria ter dado um mega abraço nela, mas congelei quando a vi... Agora, quando soube que ela estaria na minha terrinha, me meti no meio dos fãs dela... Falei, apertei, abracei, peguei nos cabelos dela... kkkkkkk... Ela é linda, sou fã!”, contou.

RELEMBRE


A belíssima apresentação de Mary Campbell, Kleber Love e toda a banda Lapada rendeu ao grupo a aprovação de 71% do público, além dos votos favoráveis dos três jurados do programa global: Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Junior. Mesmo com a votação acima da média, a banda não passou para fase seguinte, o que de maneira nenhuma significou uma derrota para os pernambucanos.

MUSA DIVULGA NOVO CD COMPLETO


Após lançar o hit “Invenção do ano”, no último dia 17, a banda Musa divulgou no início desta semana, o mais novo álbum da carreira. Priscila Senna e Allison Marx trazem num CD ao vivo, composto por 15 faixas, regravações de sucessos do sertanejo, forró, axé e até do rock.


Os fãs da Musa já podem incrementar sua playlist com o novo CD da banda que foi lançando no finalzinho do último domingo (26). Nos preparativos para a gravação do segundo DVD, o grupo resolveu trazer um repertório bem eclético, diferente dos que já ouvimos nos shows. Nele, quem curte a energia do axé, vai poder conferir Priscila cantando “Beijo de hortelã” e “Cartório”, hits das divas baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte, respectivamente. 


O breganejo não ficou de fora. Canções como “Nocaute”e “Mudando de assunto”, bastante conhecidas nas vozes de duplas como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano também integram o álbum. “Camarote”, uma das músicas mais tocadas de Wesley Safadão, aparece na lista do novo CD da Musa, que nem o rock de “Diz pra mim”, da banda Malta, escapou, dessa vez, de uma versão em brega.


quinta-feira, 23 de abril de 2015

RODRIGO QUEIROZ E GABI BARROS SE UNEM E FORMAM “SÓ LOVE”


Os cantores Rodrigo Queiroz e Gabriela Barros lançaram nesta quinta (23) a Só Love. A formação da nova banda se deu a partir da necessidade de ambos artistas ampliarem suas aptidões musicais em um projeto que pretende trazer muitas novidades ao movimento brega, querendo surpreender o público principalmente no que se refere à produção fonográfica, ao mesclar instrumentos clássicos ao ritmo pernambucano mais popular.

Rodrigo Queiroz e Gabi Barros lançam a banda Só Love.

Rodrigo Queiroz é potiguar e tem 34 anos. Destes, 15 são dedicados à música. Já morou e estudou na Europa. No Conservatório, se tornou músico profissional ao se formar em percussão. Aos 19 anos, na Itália, o cantor iniciou sua carreira como backing vocal na banda do pai, o compositor Edinho Queiroz. Pai e filho se apresentaram em vários festivais nas cidades de Roma e Milão. Em 2001, Rodrigo voltou ao Brasil e se rendeu aos ritmos latino-americanos. Na sua cidade natal, começou a se apresentar em uma banda de salsa, a Perfume de Gardênia. Dois anos depois, dessa vez em Pernambuco, o artista começou a tocar com a forrozeira Nádia Maia.

Rodrigo Queiroz começou sua carreira de músico na Europa. Foto: divulgação.

No ano de 2004, com a Zazukada – grupo que mesclava forró com zouk – estreou sua jornada como cantor profissional. Na Bahia, ele teve uma breve passagem pela Xote Novo. Mas foi em 2008 que Rodrigo Queiroz emplacou um projeto que daria uma boa notoriedade à sua vida artística: “Os matutos”, que em seguida se transformou em “Balanço Matuto”. Esse projeto fez o artista rodar por todo estado pernambucano e vizinhos (PB, BA, RN e AL), dividindo palcos com atrações como Garota Safada, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Banda Eva, Jammil e Timbalada. O destaque do grupo foi a implementação do violino, um instrumento clássico, em uma banda de forró. A mistura de sons fez do Balanço Matuto um sucesso nordestino, que até hoje tem essa marca registrada na música regional. O último trabalho de Rodrigo foi ao lado de Lalluna Brandão, da Brega à la Carte.

Rodrigo além de cantar, também é percussionista profissional. Foto: divulgação/acervo pessoal.

Já Gabi Barros tem 26 anos, formanda em administração e canta desde os 13. Começou no brega se apresentando no bairro de Casa Amarela, onde mora até hoje. Participante ativa de vários concursos de calouros, em 2008, ganhou o “Cante no São João da Capitá”, realizado pela Rede Globo Nordeste. Fez parte da banda "Pra namorar", apadrinhar por Nando Cordel, na qual se apresentou em várias cidades pernambucanas. No ano de 2011, teve a surpresa de se classificar nas seletivas do “Ídolos” (SBT), chegando a ir para São Paulo por duas vezes, sendo eliminada do programa em seguida. Em 2014, a cantora participou do concurso para a escolha da nova vocalista da banda Kitara, chegando a receber 16 mil votos e conquistando o segundo lugar na seleção. No mesmo ano lançou sua banda, A Bella. 

Gabi ficou em 2º lugar no concurso da escolha da nova vocalista da banda Kitara em 2014. Foto: divulgação.

Agora em 2015, Rodrigo e Gabi se unem e montam a banda Só Love. Com CD já finalizado, um álbum de 15 faixas, sendo 11 regravações e quatro canções autorais, os dois se preparam para estrear nos palcos em breve, mas, o lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira, dia 23, durante apresentação no Programa Interativo, da TV Jornal/ SBT Recife. Os cantores prometem aos fãs um show bem diversificado, incluindo sucessos de Anitta, Aviões do Forró, Jorge e Mateus, o rei Reginaldo Rossi, além de resgates dos bregas antigos. 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O ENCONTRO MAIS ESPERADO DO ANO ANIMOU A NAÇÃO BREGUEIRA DO RECIFE


No final de semana passado, a nação bregueira pode conferir o encontro mais esperado do ano, com as bandas Torpedo, Boa Toda, Loira Marrenta, Musa e Calypso. O evento aconteceu no último sábado, 18, no Recife.


Foi uma noite para quem é apaixonado por brega e calypso. Mais de 10 mil pessoas lotaram o Clube Português do Recife em um dos eventos mais aguardados do ano. Quem abriu a festa com seu puro romantismo foi a banda Torpedo. No vocal, a cantora Isa Falcão - que faz parte da Espartilho, mas está tirando a licença maternidade da amiga Tayara Andreza – cantou os sucessos do grupo ao lado de Deivison Kerlls.


Com a Boa Toda no palco, para surpresa de Rico Mell e Fernanda Vasconcelos, o público não deu trégua e acompanharam os cantores do começo ao final da apresentação, que tocou os sucessos consagrados da banda nesses 10 anos de carreira. Como forma de agradecimento pelo carinho dos fãs, no fim do show, Rico e Nanda desceram para cantar pertinho das pessoas.


Em seguida foi a vez da Loira Marrenta. Carla Alves brilhou cum um look impecável na noite do Clube Português. A gata fechou e provou, mais uma vez, ser uma das preferidas no movimento brega pernambucano. Carlinha embalou os corações apaixonados com um repertório totalmente romântico. Ao lado de Xande Sales, a galega levou ao delírio o público ao interpretar hits como “CDs e Livros”, “Só que não”, “Já não mando mais em mim”, “A gata fecha”, “Depende” e, até mesmo, músicas consagradas da sua época de Kitara, como por exemplo, “A casa caiu”. Além das canções, Carla deu um show à parte com seu figurino e performances em cima do palco.


Já era madrugada do domingo, 19, quando uma das referências da música local começou a se apresentar. Fãs vindos de vários cantos de Pernambuco e Paraíba aguardavam ansiosos até quando a banda Musa, uma das atrações mais esperadas pela multidão, trouxe Priscila Senna e Allison Marx ao encontro mais esperado do ano. Sim! O encontro dos vocalistas com seus museiros que, juntos, cantaram e se emocionaram a todo momento. Para fechar a noite, um dos casais mais conhecidos do Brasil, o guitarrista Chimbinha e a cantora Joelma, aportaram toda magia da música paraense em terras recifenses. A banda Calypso fez um show relembrando sucessos de 15 anos de estrada, por sinal, os mais tocados quando o grupo chegou e “explodiu” o ritmo em Pernambuco naquela época.

sábado, 18 de abril de 2015

NEM FROZEN RESISTIU AO BREGA!


A animação musical norte-americana Frozen ganhou as telinhas do cinema em todo mundo e conquistou os amantes do filme com a canção “Let it go”, que logo recebeu uma composição em português, “Livre estou”. O que ninguém imaginava era que tal sucesso não resistisse ao bom breguinha pernambucano. “Nada sou” é o nome da versão gravada pelas bandas “Bateu a química” e “Garota assanhada”, inspirada nas aventuras de Elsa e Anna, no Reino do Gelo.

Kakau Rodrigues (esq.) e Tereza Cristina gravaram "Nada Sou", versão de "Let it go" em brega. Foto: divulgação.

A nova versão em brega do hit “Let it go” é uma das mais inusitadas criadas desde o lançamento do filme pela Walt Disney World. Nas vozes de Tereza Cristina (Bateu a química) e Kakau Rodrigues (Garota assanhada), “Nada sou” é a trilha romântica para as pessoas que apelam pelo amor alheio. Além da música, um videoclipe já está sendo preparado pelas bandas. Porém, diferentemente da aventura congelante do longa-metragem, as cenas do clipe foram gravadas no calor do agreste pernambucano, no município de Buíque. Enquanto aguardamos o resultado dessa gravação, vamos conferir à apresentação de Tereza e Kakau, cantando o novo sucesso no Programa Tarde Legal, da TV Nova Nordeste/Cultura.


sexta-feira, 17 de abril de 2015

BANDA MUSA LANÇA HIT E SE PREPARA PARA DVD ACÚSTICO


Divulgado nesta sexta-feira, 17, o novo hit da Musa, “Invenção do amor”, promete ser um dos sucessos na campanha que a banda está criando para a gravação do seu segundo DVD, programado para o próximo semestre.

Priscila Senna esbanjando charme em novo ensaio fotográfico. Foto: Renato Filho

Além de lançar a música, os vocalistas Priscila Senna e Alisson Marx divulgaram no início da tarde, durante participação no Programa Interativo, exibido na TV Jornal/SBT, que o próximo DVD a ser gravado pela banda será na versão acústica, um projeto inovador no brega pernambucano, encabeçado pelas produtoras Luan Promoções & Eventos e RME Produções.

Inclusive, nesta semana, a ruiva mais famosa de Pernambuco posou para mais um sessão de fotos. Os clicks feitos pelo internacional e premiado Renato Filho, irão compor a identidade visual do próximo CD da Musa, juntamente com a atual logomarca do grupo, criada pelo designer Alexsandro Barros (Mouse).

Nova logomarca da Musa criada pelo designer Mouse.

O primeiro DVD da Musa foi gravado em 2012 no Clube Português do Recife e reuniu cerca de 17 mil pessoas, consagrando a banda como uma das mais tocadas na mídia local, arrastando, desde então, multidão por onde se apresenta. 

Confira o novo hit "Invenção do amor"


ADILSON RAMOS GRAVA DVD NESTE FINAL DE SEMANA


O cantor e compositor Adilson Ramos grava DVD neste final de semana no Recife. Os shows acontecem nesta sexta (17) e sábado (18), no Teatro da Boa Vista. 

Adilson Ramos comemorará 55 anos de carreira com gravação de DVD. Foto: divulgação

O artista carioca, mas pernambucano de coração, completou 70 anos no último dia 7, destes, 55 dedicados à música. Para comemorar, uma dupla apresentação foi preparada para os palcos do Teatro Boa Vista, localizado na área central do Recife. E o presente quem ganha são os fãs. Nos dois shows especiais, Adilson grava seu segundo DVD, intitulado “Vem dançar comigo”. No repertório, mais de 40 músicas da carreira do cantor e de outros amigos a quem pretende homenagear. As apresentações estão marcadas para as 21h.

Serviço

Gravação DVD “Vem dançar comigo” – Adilson Ramos
Local: Teatro Boa Vista – Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife/PE
Datas: 17 e 18 de abril (sexta e sábado)
Hora: 21h
Ingressos: R$ 60 (inteira)/ R$ 30 (meia) – à venda nas bilheterias do Teatro
Informações: (81) 2129.5961

quarta-feira, 15 de abril de 2015

BANDA "A MÁQUINA" APRESENTA NOVAS VOCALISTAS


Após a saída da cantora Natasha Rocha, divulgada com exclusividade pelo SouBrega! no último março, a banda A Máquina revela as substitutas da ex-vocalista, com quem Léo Gomes dividirá palco a partir de agora.

Leila Ramos (esq.), Léo Gomes e Carla Simyone formam o trio de vocalistas da A Máquina
Foto: divulgação/Cenário Filmes

Uma delas é conhecida pelo público do brega. Mesmo passando pouco tempo, Carla Simyone ocupou uma das vagas no quarteto da Sedutora, o que a fez atrair fãs para a sua carreira. Já a morena que completa o trio da “A Máquina”, ainda não tem um rosto famoso, mas Leila Ramos garante conquistar rapidamente o carisma do público com uma voz marcante e sua energia advinda da experiência em “puxar” trios elétricos.


A Máquina existe desde 2013 e vez conquistando seu espaço no movimento brega pernambucano. Com dois CDs gravados e dois videoclipes que podem ser conferidos no site Youtube, uma das estrelas que passou pelo grupo foi a cantora Eliza Mell (ex-Brega.com). O novo projeto da banda pretende mesclar o romantismo de Léo Gomes, com a sensualidade da Carla e a animação de Leila. Essa mistura poderá ser conferida logo menos pelos seguidores da banda.

"EU NUNCA TE TRAÍ": A FAVORITA LANÇA PRIMEIRO CLIPE OFICIAL


A Favorita, banda que conta com os vocais de Raphaela Santos e Fabio Dornelas, lançou no início da noite desta quarta, 15, o videoclipe da música “Eu nunca te traí”. A canção faz parte do CD oficial do grupo, lançado no último mês de março.

A dupla Fábio Dornelas e Raphaela Santos conquistaram o público com o brega romântico da A Favorita
Foto: divulgação/ Virgínia Rodriguez
Uma história de amor baseada em ciúmes e desafetos foi o roteiro escolhido pela gravadora ProRec Filmes para o primeiro videoclipe oficial da banda A Favorita. A canção, “Eu nunca te traí” - versão feita pelo compositor Elvis Pires - compõe a lista de músicas do CD divulgado há pouco mais de um mês e já é bastante executada pelas rádios locais e uma das mais pedidas nos shows do grupo.

Raphaela e Fábio contracenam um casal no clipe. Foto: divulgação/Youtube

Com pouco mais de três anos na estrada, a “A Favorita” já é uma das preferidas no movimento brega pernambucano.  Estourou músicas como “Primeiro mês”, “Diga que foi amor” e “Eu posso mudar”. Esses três hits não ficaram de fora do primeiro CD oficial que, também, trouxe faixas inéditas como “Meu coração é assim”, “Sim”, “O mundo vai girar” e “Valeu à pena esperar”. 

Assista ao clipe - "Eu nunca te traí"


segunda-feira, 13 de abril de 2015

ISA FALCÃO JUSTIFICA IDA PARA A TORPEDO


Uma notícia neste último final de semana causou o maior burburinho entre os fãs de duas bandas bastante conhecidas. A publicação informando a substituição de Tayara Andreza por Isa Falcão nos shows da Torpedo, levantaram questionamentos se seria o fim da Espartilho. Isa Falcão negou a hipótese e afirmou que apenas dividirá palco com Deivison Kerlls enquanto Tayara cumpre sua licença maternidade.

Isa e Tayara posam juntas para foto. Foto: divulgação

A nota foi divulgada no último domingo (12) pelo produtor da banda Torpedo, Miltinho, desejando as boas-vindas à vocalista Isa Falcão no grupo, durante a ausência de Tayara que precisa se afastar para receber seu segundo filho. Em instantes, vários seguidores, de ambas cantoras, comentaram sobre o fato. Alguns, ao interpretar erroneamente a informação, deduziram que Isa estaria deixando a Espartilho e, com isso, seria o fim do grupo criado e liderado por ela.

Em contato com a equipe do SouBrega!, Isa justificou que a sua ida para a Torpedo será temporária e que ainda se dividirá com a agenda da Espartilho. “A Espartilho continua firme, do mesmo jeito... Não estou deixando a minha banda... Irei apenas substituir Tay enquanto ganha seu filho. Ela está prestes a ter bebê e não tem condições de cumprir a rotina de shows... Adoro todos da Torpedo e fiquei muito feliz pelo convite. Irei passar esse curto tempo na banda com o intuito de somar e contribuir para o trabalho de meus amigos... Não vejo nada de errado nisso. Sou um cantora e quero ver o movimento brega unido”, declarou Isa.

Isa garante que não saiu da Espartilho nem que a banda acabou. Foto: divulgação/Facebook
Os fãs da Espartilho podem ficar tranquilos. Se depender de Isa Falcão, a banda ainda tem muito chão pela frente. Já os seguidores de Tayara, não precisam ficar desanimados. Logo em breve, a dona de uma das vozes mais conhecidas no brega estará de volta aos palcos. Com 21 anos, Tayara aguarda seu segundo filho que deverá nascer até o começo do próximo mês. 


INSATISFAÇÃO

Antes do anúncio oficial da substituição de Tayara Andreza durante sua licença-maternidade, a cantora Bianca Menezes era uma das cogitadas para ficar no lugar ocupado temporariamente por Isa Falcão. A jovem de 23 anos, que é amiga pessoal de Tayara e já fez parte de um projeto da GO Entretenimento, mesma empresa que produz a Torpedo, declarou sua insatisfação no seu perfil oficial do Facebook após a publicação do produtor Miltinho. Veja o texto dela na íntegra:



"Venho informar que por falta de compromisso da empresa Go Entretenimento, eu não vou mais substituir minha amiga Tayara. Deus sabe de todas as coisas. Boa sorte para a banda! Mas, minha galega vai ser muito bem substituída por Isa Falcão, que além de ser uma querida, é uma super profissional. Um beijo a todos!"

sexta-feira, 10 de abril de 2015

EVENTO BENEFICENTE REÚNE ARTISTAS PERNAMBUCANOS EM PROL DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS POR INCÊNDIO


Artistas pernambucanos se reúnem nesta sexta (10) e sábado (11), no Clube das Pás, localizado na zona norte recifense, para um evento beneficente em prol dos desabrigados da Comunidade do Plástico, atingida por um incêndio na última segunda-feira (6). Nas duas noites de shows, a entrada se dará através de donativos. Eliza Mell (ex-Brega.com), André Viana e Folha “O Temporal” são os nomes do brega que marcarão presença  na festa solidária.

André Viana é uma das atrações confirmadas para o evento. Foto: divulgação/Facebook

Associados do Clube das Pás tomaram a iniciativa de montar a festa para ajudar as famílias que perderam tudo no desastre, além de mobilizar empresas e entidades na reconstrução da comunidade. Por isso, somente alimentos não-perecíveis, roupas e agasalhos serão recebidos  como forma de pagamento para entrar nos shows que começam às 18h. Quem não levar o alimento, poderá comprar com uma distribuidora disponível no local. Almir Rouche, Genival Lacerda, João Lacerda, Fabio Torres, Marrom Brasileiro e a Orquestra das Pás também participarão do evento.

Eliza Mell também teve seu nome citado como atração do evento. Foto: divulgação
A Comunidade do Plástico, localizada no bairro de Campo Grande, foi devastada por um incêndio na tarde da última segunda (6). Em poucos minutos todos os casebres foram tomados pelas chamas, deixando muitos moradores na rua. A comunidade, localizada na Rua Farias Neves, nas proximidades da Estrada de Belém, abrigava em torno de 300 famílias pobres.

No incêndio que atingiu a Comunidade do Plástico, mais de 300 famílias ficaram desabrigadas. Foto: G1/Reprodução

BREGUETU: ESPETÁCULO PROMOVE REFLEXÃO SOBRE O UNIVERSO BREGA


O brega, ritmo o qual definimos e defendemos aqui, vai muito além da música. Brega é estado de felicidade e modo de vida. E é assim que o Grupo Experimental de Dança também define o estilo no espetáculo “Breguetu”, que entra em cartaz a partir desta sexta (10) e segue até o próximo dia 25, no Espaço Experimental, no bairro do Recife.

Espetáculo vencedor do prêmio Apacepe 2015 entra em cartaz nesta sexta (10). Foto: Rogério Alves/Divulgação.

A peça, dirigida pela bailarina e coreógrafa Mônica Lira, traz uma reflexão sobre o movimento brega não apenas nos aspectos musical, da moda e da dança, mas, sobretudo, leva o público a um pensamento crítico a partir do envolvimento social promovido pelo gênero. A montagem ganhou o prêmio Apacepe de melhor espetáculo de dança no “Janeiro de Grandes Espetáculos” deste ano e poderá ser apreciada às sextas e sábados, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.



SERVIÇO:
Espetáculo “Breguetu”
Dias:De 10 a 25 de abril, sextas e sábados, 20h.
Local: Espaço Experimental – Rua Tomazina, 199, 1º andar, Recife Antigo.
Ingressos: R$ 20 (inteira) /R$ 10 (meia) – vendidos no local com uma antes do espetáculo.

Informações: 3224.1482

quarta-feira, 8 de abril de 2015

EXCLUSIVO: CHEILA GONÇALVES FALA SOBRE SUA PRIMEIRA GRAVIDEZ


A cegonha não cansa de trabalhar e a temporada das grávidas do brega 2015 foi aberta. Dessa vez, a cantora Cheila Gonçalves, do Swing do Pará, divulgou nas redes sociais que está à espera do seu primeiro filho. O anúncio da gravidez agradou aos fãs da artista, que logo a encheram de mensagens de carinhos quando souberam da notícia.

Cheila anunciou a gravidez de seu primeiro filho. Foto: divulgação/Facebook

Embora tenha sido planejada, a revelação da gravidez foi recebida com surpresa e bastante alegria principalmente pelo companheiro de Cheila, o advogado Léo Celso (35), com quem a cantora tem um relacionamento há 12 anos. “Depois desse tempo todo juntos, um filho era o que faltava pra nos completar ainda mais”, confessou a mamãe de primeira viagem. A vocalista de uma das bandas com mais tempo de atuação no movimento brega pernambucano sempre sonhou com a maternidade, tanto que já tem os nomes escolhidos. Se for menino, o bebê terá o mesmo nome do pai. Caso seja menina, se chamará Sofia.

Exame mostra a sétima semana de gravidez de Cheila. Foto: divulgação/Facebook

Jornalista de formação, Cheila Gonçalves tem 32 anos e é natural de Castanhal Grande, no estado do Pará. Ficou conhecida ao liderar a Banda da Loirinha. Desde 2002 se dedica ao projeto da Swing do Pará, no qual a artista obteve reconhecimento nacional no ano de 2009, ao participar e ganhar o concurso como melhor banda brega do Brasil no quadro “Brega é chique”, do programa TV XUXA, na Rede Globo. De agora por diante, Cheila terá mais um desafio além de cantar, o de ser mãe. “Não vai ser fácil, mas tudo será mais prazeroso. Tenho a sorte de ter pessoas maravilhosas ao meu lado para me ajudar nessa nova fase”, declarou.

Cheila lidera a Swing do Pará há mais de 12 anos. Foto: divulgação/Facebook

terça-feira, 7 de abril de 2015

CONFIRA: CARLA ALVES E TROIA NO DVD LINDO DO MARRETA YOU PLANETA


A banda Marreta You Planeta, liderada pelo vocalista Márcio Dhuka, lançou seu mais novo DVD promocional,intitulado de #DVDLindo, gravado em Pernambuco, no mês de fevereiro. Além dos sucessos arrochadeira do grupo, o show contou com participações de artistas do movimento brega local.

A cantora Carla Alves foi uma das convidadas do grupo baiano. Foto: divulgação.

Sucesso em todo Nordeste, Marreta You Planeta (MYP) foi criada na cidade baiana de Paulo Afonso e, hoje, faz shows em todo território nacional. Mas, Pernambuco tem um carisma especial pela banda e pelo cantor Marcio Dhuka, há seis anos à frente do grupo. No último dia 21 de fevereiro, o som arrochadeira de verão da Bahia invadiu a Big House, casa de eventos localizada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e o MYP gravou mais um DVD promocional da sua carreira.

Mc Troia também cantou com Marcio Dhuka. Foto: divulgação/Facebook

Durante a gravação, Marcio Dhuka recebeu dois nomes fortes do brega pernambucano no palco. Um deles foi Tróia, ícone no brega-funk. Juntos, cantaram um dos hits do repertório do MC, “Que miserável”. Nossa loira marrenta também foi convidada pelo cantor baiano que a elogiou quando entrou para cantar. “Eu sou fã dela, desse gogozão de ouro”, declarou Dhuka. Os dois cantaram “Nome na agenda”.

Carlinha e Márcio cantaram "Nome na agenda". Foto: divulgação/Youtube.


Confira o DVD Lindo de Marreta You Planeta na íntegra

quinta-feira, 2 de abril de 2015

NOVO DVD DA SEDUTORA DEVERÁ SER GRAVADO NA PARAÍBA


Após conquistar os corações dos bregueiros pernambucanos, a banda Sedutora vem expandindo seu trabalho pelos estados vizinhos. A Paraíba é um deles. E tendo em vista a boa aceitação do público local, a “mais feminina do Brasil” pretende, conforme divulgou no início desta semana, gravar seu próximo DVD em terras paraibanas.

Atual formação da Sedutora: Valquíria (esq), Eduarda, Aninha e Karlinha. Foto: divulgação/Facebook.

Mesmo depois de tantos burburinhos, após várias trocas de vocalistas em pouco menos de seis meses, a banda Sedutora vem de vento em polpa se firmando como uma das preferidas no cenário da música breganeja, que mistura o brega romântico com o sertanejo universitário. Sempre com uma agenda repleta de shows, o grupo cumpre cerca de 40 apresentações por mês, fora divulgação nas rádios e TVs locais.

O quarteto cumpre agenda mensal lotada de shows e apresentações em rádios e TVs. Foto: divulgação/Facebook.

Agora, com a atual formação, composta pelas cantoras Eduarda (Duda), Valquíria Santana, Aninha e Karlinha, o quarteto vem se preparando para o segundo DVD. O primeiro foi gravado em setembro do ano passado, no Clube Português do Recife. Para o próximo, a banda planeja gravar na Paraíba, ainda sem local e data definidos. O anúncio foi feito no perfil oficial da banda no Instagram, no início dessa semana, junto com o vídeo de Anitta cantando um dos sucessos do grupo , a música “Bateu a química”, durante show da funkeira realizado no último sábado (28), no Clube Internacional do Recife.

Assista ao vídeo de Anitta cantando "Bateu a química"

←  Anterior Proxima  → Página inicial